KR-EH

 

O Davighi e o João Marcos estão construindo o KR-EH, cujas dimensões diferem do KR2S, tanto internamente, como no seu comprimento. Esta nova aeronave proporciona a seu piloto e passageira, um maior espaço interno dentro do cockpit. A sua cauda por ter um maior comprimento, bem como a área da empenagem horizontal que teve uma mudança na sua área, proporcionando uma menor sensibilidade de comando, e, portanto, um aprendizado mais fácil. Houve também uma mudança no perfil do aerofólio, que agora passa a ser laminar, objetivando uma redução do arrasto proveniente da asa.

Acima a estrutura de ponta cabeça, sendo montada. Repare as diagonais internas para permitir a montagem sem o contraplacado, e garantindo uma estrutura torcional muito boa.

Vista interna das diagonais, em ponta cabeça.

Luiz Carlos Davighi, com a fuselagem pronta para o recobrimento de contraplacado.

Recobrindo a parte traseira da fuselagem. Repare que a parte interna de baixo já está recoberta.

Fechamento de contraplacado internamente no cockpit. Isso dá acabamento melhor, estrutura mais resistente, e redução de ruído interno.

Entre as camadas de contraplacado, está sendo colocado o Styrafoam, que ajudará estruturalmente e em nível de ruído.

Davighi e João Marcos montando o trem de pouso do KR-EH

Pode-se perceber a inclinação visando uma maior bitola para maior tranqüilidade no pouso.